Segundo ciclo

Postado em: 18/11/2020

De Catanduva e com 58 anos, Vera Lúcia Pizoni concluiu seu segundo ciclo de radioterapia no Hospital de Câncer de Catanduva no dia 11 de novembro, quando tocou o Sino da Esperança para simbolizar a finalização de mais essa etapa na luta contra a doença. 

Com tratamento na região do pescoço, a paciente contou com o respaldo do atendimento odontológico, por meio do cirurgião dentista da Fundação Padre Albino, Dr. Enel Rogério Caneo. “Consegui me alimentar graças ao tratamento dele”, afirmou Vera.  

“Pacientes que fazem radioterapia podem ter como efeito colateral a mucosite, que são feridas na boca devido à radiação do tratamento. Utilizamos laser para prevenir as feridas e, se mesmo assim o paciente tem mucosite, ajustamos o tratamento que auxilia no processo de cicatrização e alívio da dor, possibilitando que se alimente normalmente”, explicou o cirurgião dentista. 

Ao tocar o sino, Vera agradeceu a toda equipe. “Só tenho agradecer a Deus e a vocês que me acolheram de braços abertos, sempre sorrindo”.  


Galeria