Docente de Medicina/UNIFIPA coordena encontro de Endocrinologistas do interior paulista

Postado em: 19/11/2020

Catanduva sediará a 38ª edição do Endocaipira – Encontro de Endocrinologistas do Interior de SP, que acontecerá no dia 21 de novembro de modo totalmente online. 

A cada seis meses, os endocrinologistas do interior de São Paulo promovem o Endocaipira, realizado em conjunto com a Regional da SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - Regional de São Paulo). Neste mês, Catanduva será a sede da 38ª edição e a Profa Dra. Eliana Gabas Stuchi Perez está responsável pela organização do evento, que acontece no próximo dia 21 de novembro (sábado), pela plataforma online ZOOM, devido ao atual momento de pandemia. Ela é docente do curso de Medicina da UNIFIPA e responsável pela Liga de Endocrinologia e Diabetologia (LED). 

Voltado para médicos endocrinologistas e residentes de clínica médica estão programadas palestras com especialistas convidados de renome na endocrinologia sobre evidências e controvérsias no tratamento da osteoporose, a partir das 8h45, além de outros temas importantes, como diabetes, hipogonadismo e uso sem acompanhamento de anabolizantes. 

“A ideia é estimular e promover a discussão desses casos com os participantes, buscando a interação deles com os especialistas convidados”, explica Dra. Eliana, que conta, ainda, com a colaboração na organização dos médicos Dra. Fernanda Valentim Assis, Dra. Roberta H. Peres Esteves, Dra. Marina Canozzo Lahr Baldini, Dr. Marcos Antônio Lopes, Dr. Victor Gustavo Vidal e Dr. Marino Cattalini. 

As inscrições devem ser feitas através do telefone da sede da SBEM-SP (11) 3822-4677, WhatsApp (11)94284-9425 ou no e-mail contato@sbemsp.com.br. Para Sócios da SBEM e Residentes as inscrições são gratuitas. 

ENDOCAIPIRA – O evento foi criado para que os Endocrinologistas do interior do Estado pudessem se encontrar, se atualizar e compartilhar conhecimentos, de forma independente e sem interferência de patrocínios da indústria farmacêutica. Ele acontece duas vezes ao ano onde, a cada final de edição, é eleita a próxima cidade sede. A última edição foi realizada na cidade de Olímpia, em março desde ano, antes da pandemia. 

(Foto Divulgação)


Galeria