Grupos de prevenção e cuidados com a pele dos hospitais participam de treinamento

Postado em: 20/11/2020

         Os Grupos de prevenção e cuidados com a pele dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos participaram de treinamentos nos dias 04 e 18 de novembro para capacitação de seus membros com relação ao uso adequado dos curativos. No dia 04 o treinamento foi teórico, online, ministrado pela enfermeira Mariana Datrino, e presencial, no dia 18, pelas enfermeiras Vanessa Augusto Gonçalves e Monise Cristina Meira, todas da empresa Convatec.

            O grupo de prevenção e cuidados com a pele tem por objetivo oferecer atendimento de qualidade, através da padronização de saberes entre os profissionais que trabalham na instituição, assim como prevenir o surgimento de lesões evitáveis nos pacientes internados.

            Dos treinamentos participaram a Responsável Técnica do Serviço de Enfermagem do Hospital Padre Albino, Regina Perpétua Pereira Pardim, as coordenadoras de Enfermagem e do Grupo de cuidados com a pele Lívia Barrionuevo El Hetti Fuentes e Camila Redigolo Raymundo Bahillo e seus membros avaliadores. Também estavam presentes membros do Grupo de cuidados com a pele do Hospital Emílio Carlos e enfermeiras do Padre Albino Saúde/PAS.

            A ConvaTec é companhia global de tecnologias e produtos médicos, com posições de liderança de mercado no tratamento de feridas, cuidados em ostomia, continência e cuidado intensivo, além de atuar com dispositivos de infusão.


Galeria