Livre-se da dengue em 10 minutos

Postado em: 27/11/2020

A Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) e a Fundação Padre Albino, em parceria, estão realizando a 2ª Semana Municipal de Combate à Dengue, com orientações a colaboradores, pacientes e acompanhantes dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, destacando a importância da inspeção rotineira para evitar criadouros do mosquito. 

 

“Em apenas 10 minutos é possível realizar a inspeção dos locais, onde possa haver água parada, como ralos, baldes, calhas, vasos de plantas, sanitários, canaletas e lonas, que são os pontos mais comuns de criadouros, mas também já encontramos larvas em brinquedos minúsculos e piscinas residenciais”, informou o responsável pelas ações educativas da EMCAa, Diego Palmieri.  

 

As ações educativas continuam até o dia 30 de novembro. As principais orientações são que seja feito uso de água sanitária em ralos, detergente neutro no compartimento de degelo atrás da geladeira e salmoura na proporção de duas colheres de sopa de sal para cada litro de água, além do uso frequente de buchas e vassouras para a remoção de ovos que ficam instalados nas paredes de recipientes. “O combate não se faz apenas com a limpeza, mas também com atenção redobrada em locais de acúmulo de água”, enfatizou a agente visitadora da EMCAa, Laudiceia Cristina Novais Santos. 


Galeria