Sala Extra abre inscrições para professores leigos para 2021

Postado em: 30/11/2020

            O coordenador do cursinho popular Sala Extra, Vitor Afonso Favaretto, informou que estão abertas até o dia 04 próximo, sexta-feira, as inscrições para professores leigos para o ano letivo de 2021. A seleção dos novos professores será a partir de 07/12.

            De acordo com Vítor, podem candidatar-se ao cargo de professor os alunos do 1º ao 5º anos do curso de Medicina. “A avaliação ocorrerá por meio de aula-teste pela plataforma Zoom. Todas as informações (vagas, temas de aulas e horários), assim como a inscrição, podem ser obtidas por mensagem no Instagram @salaextracursinho ou pelo whatsapp (17) 99615-4114”, explicou ele.

            O cursinho popular Sala Extra é iniciativa voluntária dos alunos do curso de Medicina/ FAMECA da UNIFIPA e tem como objetivo democratizar o acesso ao ensino superior. Instalado em 2004, auxiliou vários alunos de escolas públicas e bolsistas de escolas particulares a ingressarem na universidade. “Em 2020, as atividades do cursinho mantiveram-se de forma remota em virtude da pandemia, mas com a mesma excelência, graças à colaboração de professores, monitores e secretários, todos alunos da Medicina/FAMECA da UNIFIPA" ressaltou Vitor.