Hospitais da Fundação realizam o 9º Simpósio de Humanização

Postado em: 02/12/2020

 

Os hospitais Emílio Carlos e Padre Albino, mantidos pela Fundação Padre Albino, em parceria com o Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, Padre Albino Saúde e Recanto Monsenhor Albino, promoveram nos dias 25 e 26 de novembro, gratuitamente, o 9º Simpósio de Humanização, via plataforma digital. O evento divulgou o conceito das políticas nacional e estadual de humanização e sensibilizou os profissionais da saúde local e da região. 

 

O simpósio foi aberto pela diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti. “A Fundação Padre Albino tem o compromisso de difundir as práticas de humanização e, neste ano, não poderia ser diferente, pois a pandemia da COVID-19 tem nos ensinado muito sobre o enfrentamento às adversidades e, mesmo à distância, mantemos o nosso compromisso”, disse. 

 

No dia 25, a psicóloga hospitalar e presidente do Time de Cogestão da Clínica Médica, Jaqueline Boni, e a enfermeira gestora de Acesso, com MBA em hotelaria hospitalar, Diana Branquinho, do Hospital Estadual Américo Brasiliense, apresentaram o tema “Visita Multiprofissional como ferramenta de apoio para a avaliação e monitoramento do Plano Terapêutico e Planos de Cuidado”. No dia 26, a gerente de Gestão do Cuidado do Hospital Padre Albino, Simone Aparecida Trovó, falou sobre as lições e os desafios ligados à visita multidisciplinar na instituição. 

 

O tema do simpósio foi debatido pela apoiadora do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Elânia Maria Ferreira e Ferreira, e pela articuladora de humanização do Departamento Regional de Saúde/DRS XV, Lucineia Lacerda de Oliveira Santos. Segundo Elânia, a organização escolheu tema pertinente, que está alinhado com as ações de apoio da SES. 

 

 

Além da diretora de Saúde e Assistência Social, o evento contou com a participação do gerente médico e diretor técnico do Hospital Padre Albino, Dr. Luís Fernando Colla, da gerente da Qualidade dos Hospitais da Fundação Padre Albino, Maria Cláudia Piccolo Barbosa,pelos responsáveis pelos Centros Integrados de Humanização dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, Maristela P. P. Neves e Jefferson Cavalgante de Souza, e foi coordenado pelos Centros Integrados e Grupos de Trabalho de Humanização dos departamentos da Fundação Padre Albino, que assim como o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual da Saúde têm o objetivo de transformar o modo de se fazer assistência. 

 


Galeria