Formandos 2020 da UNIFIPA terão colação de grau online

Postado em: 02/12/2020

Primeira cerimônia virtual será transmitida via ZOOM com a 46ª Turma de Medicina. 

Mais de uma centena de alunos do Centro Universitário Padre Albino – UNIFIPA realizarão sua colação de grau este ano via internet. A transmissão ocorrerá de forma remota, por meio da plataforma de videochamada ZOOM, com cada um dos formandos de suas casas. O rito foi adequado para atender às normas de distanciamento e aglomeração recomendadas pela OMS, em virtude da pandemia da COVID-19, mas buscou seguir as formalidades previstas na outorga de grau. 

A secretária geral da UNIFIPA, Josiane Zambon, será uma das cerimonialistas durante a transmissão. "É muito difícil levar, da mesma forma, evento que ocorria presencialmente para o online. As adaptações são necessárias e é preciso relativizar, entender que as coisas mudam", observa ela.

Para a pró-reitora Acadêmica e de Graduação, Maria Cláudia Parro, além de representar momento histórico, a solenidade faz parte do plano de contingência traçado pela instituição nos últimos meses. "A solenidade virtual é mais um desafio neste momento de pandemia que estamos vivendo. Acreditamos que, mesmo online, será momento muito importante na vida desses estudantes e futuros profissionais médicos, enfermeiros, educadores, biomédicos, engenheiros agronômicos, advogados, administradores, profissionais da educação física e farmacêuticos, que irão para o mercado de trabalho", ressaltou. 

Calendário de formaturas
A colação de grau dos cursos ocorrerá nos meses de dezembro/2020 e janeiro/2021. As datas poderão sofrer alterações. São elas:

Dia 04/12, às 16h – Medicina 
Dia 11/12, às 19h30 – Enfermagem 
Dia 15/12, às 19h – Educação Física - Licenciatura e Bacharelado 
Dia 16/12, às 20h – Pedagogia 
Dia 11/01/2021, às 19h30 – Direito 
Dia 13/01/2021, às 19h30 - Administração 

(Foto Divulgação)


Galeria