Liga da FAMECA UNIFIPA lança livro digital sobre Ortopedia e Radiologia

Postado em: 03/12/2020

A Liga Acadêmica de Ortopedia e Medicina Esportiva/LAOME do curso de Medicina da UNIFIPA/FAMECA, em parceria com a Dra. Carol Saito, egressa da 42ª turma e Residente do 2º ano de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, lançou o livro digital “Saicto.X e LAOME: um Guia Radiológico e Ortopédico para você”. O material foi lançado no último dia 26 de novembro, em live especial através dos canais no Instagram @saicto.x e @laomefameca 

O conteúdo é bem ilustrado e didático, voltado para estudantes de Medicina, da área da saúde e apreciadores do assunto. “Todos que quiserem adquirir o livro bastam acessar o nosso perfil no Instagram @laomefameca ou @saicto.x, perfil de casos radiológicos da Dra. Carol Saito, procurar a foto “LANÇAMENTO OFICIAL” e seguir as regras para receber o livro em seu e-mail”, informa Cibele A. Ferro, membro da Liga. “Caso o interessado não tenha Instagram e queira adquirir o livro deve enviar e-mail para laome.fameca20@gmail.com”, acrescenta.

Os autores principais do livro são Carol Saito, os alunos e membros da LAOME Cibele A. Ferro, Leonardo Dal Pai e Juliana Spir, além do docente de Ortopedia e Traumatologia do curso de Medicina, Prof. Dr. Fábio Devito. Como coautores, os diretores da Liga Acadêmica João Henrique Sanson, Pedro Augusto Tosi e Renan Maltempi, além dos estudantes do 3º ano Maria Clara Cabeça, Otávio Henrique Domingues e Ricardo Dourado, com auxílio dos estudantes do 2º ano. 

“Tivemos incríveis revisores que nos ajudaram nesse processo, como Renato Santana (médico Residente do 2º ano de Ortopedia e Traumatologia), Daniel Massari (médico ortopedista e egresso da 41ª turma), Pedro Hamra (médico ortopedista e egresso da 40ª turma), Guilherme Ferraz (médico Residente de Radiologia e Diagnóstico por Imagem) e Bruno Tibiriçá (egresso da 43ª turma e Residente do 2º ano de Ortopedia no HB/SJRP)”, cita Daniela.   

(Fotos Divulgação)


Galeria