Curso de Medicina Fameca/Unifipa forma 65 Médicos em cerimônia online

Postado em: 07/12/2020

Marco histórico, primeira colação de grau virtual foi realizada com a 46ª Turma de Medicina.

Os formandos da 46ª Turma de Medicina do Centro Universitário Padre Albino realizaram sua colação de grau na última sexta-feira (4) de forma diferente. Este ano, reflexo do atual momento, 65 novos médicos receberam sua outorga por videoconferência, com transmissão realizada das dependências da UNIFIPA, através da plataforma ZOOM. Dando início à solenidade, às 16h, a mestre de cerimônia e secretária geral Josiane Zambon abriu a sessão convidando para a mesa o Magnífico reitor Dr. Nelson Jimenes, a diretora de Educação, Cristiane Oliveira, e o Prof. Dr. Jorge Luís Valiatti, coordenador do curso de Medicina. 

“Não foi do modo como queríamos e estamos acostumados a realizar esta cerimônia mas, com certeza, esse momento ficará registrado para sempre na memória de cada um dos formandos e de todos que participaram desse fato histórico em nossa Instituição”, disse, emocionado, Dr. Nelson Jimenes, abrindo a sessão de colação de grau.
De forma simbólica, o coordenador do curso de Medicina, Dr. Jorge Valiatti, fez a entrega do anel de grau Médico ao primeiro aluno da turma, Alemer Cortat de Queiroz, anunciando, em seguida, cada um dos demais para receberam a prerrogativa.

Como surpresa, o aluno Nicolas Della Matta, presidente do Centro Acadêmico Emílio Ribas e representando os acadêmicos do curso, fez menção de gratidão e homenagem aos formandos.
Após a sessão, os formandos fizeram, à distância, a foto oficial de colação de grau, que comprovou a conclusão do curso.

Pandemia - Mais de uma centena de alunos do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA realizarão sua colação de grau este ano via internet. A transmissão ocorrerá de forma remota, por meio da plataforma de vídeo ZOOM, com cada um dos formandos de suas casas. O rito foi adequado para atender às normas de distanciamento e aglomeração recomendadas pela OMS, em virtude da pandemia da COVID-19, mas buscou seguir as formalidades previstas na outorga de grau.

Calendário de formaturas
A colação de grau dos cursos ocorrerá nos meses de dezembro/2020 e janeiro/2021. As datas poderão sofrer alterações. São elas:
Dia 11/12, às 19h30 – Enfermagem
Dia 15/12, às 17h30 – Educação Física - Licenciatura e Bacharelado
Dia 16/12, às 20h – Pedagogia
Dia 11/01/2021, às 19h30 – Direito
Dia 12/01/2021, às 19h – Biomedicina
Dia 13/01/2021, às 19h30 – Administração

(Fotos Comunicação FPA)


Galeria