HPA apresenta resultados finais do projeto Lean nas EmergĂȘncias

Postado em: 09/12/2020

                O Hospital Padre Albino (HPA) apresentou nesta quarta-feira (09), às 15 horas, no Anfiteatro Padre Albino, os resultados finais do Projeto Lean nas Emergências, com a presença dos consultores do Hospital Sírio-Libanês. 

 

            O Lean nas Emergências é projeto do Ministério da Saúde, implementado pelo Hospital Sírio-Libanês para reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos. Esse projeto faz parte do PROADI/SUS - Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde e teve início no HPA em fevereiro deste ano. 

 

                  De acordo com informações da gerente de Qualidade e do diretor médico do HPA, Maria Cláudia Piccolo Barbosa e Dr. Luís Fernando Colla, respectivamente, com o projeto foi possível, até o momento, reduzir tempo de atendimento médico; tempo de passagem do paciente pela unidade e tempo médio de permanência do paciente na instituição. Ainda segundo eles, “A unidade de urgência e emergência reduziu em 48% o indicador de superlotação, 43% o tempo de passagem do paciente que necessita de internação e 33% do tempo de permanência durante a internação”. 

 

              “Esses resultados nos possibilitaram melhora na ambiência e no ambiente de trabalho dos colaboradores da Unidade e, principalmente, na permanência e experiência dos pacientes atendidos nos hospitais da Fundação Padre Albino”, comemorou a diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti. 

 

                O evento contou com a participação especial de representantes do Hospital Sírio Libanês, Dr. Gutemberg Lavoisier e Dr. Abner Moreira de Araujo Júnior, especialistas médicos do projeto Lean, e Ângela Firmina de Souza, especialista de processos.

 


Galeria