Curso de Enfermagem UNIFIPA realiza colação de grau on-line da 17ª turma

Postado em: 14/12/2020

Com transmissão simultânea, 17 formandos da 17ª turma de Enfermagem receberam a outorga de grau. 

Na última sexta-feira, 11 de dezembro, foi realizada a cerimônia de colação de grau dos formandos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA). O evento iniciou-se às 19h30 por meio da plataforma on-line ZOOM e com transmissão simultânea pelo canal ‘Unifipa Catanduva’ no Youtube, com participações do Magnífico Reitor Dr. Nelson Jimenes, da coordenadora do curso, Profa. Ma. Luciana Braz de Oliveira Paes, da patronesse Profa. Ma. Aline Fiori dos Santos Feltrin, além do paraninfo Prof. Me. João César Jacon e da diretora de Educação, Cristiane Procópio. Como mestre de cerimônia, Débora Barros, secretária do Campus São Francisco, conduziu a solenidade.

Virtualmente todos os formandos fizeram o juramento comandado pela graduanda Kayalem Baroni, sendo dado pelo reitor Dr. Nelson Jimenes o título de Bacharel em Enfermagem aos formandos. Para realizar simbolicamente a passagem da lâmpada, símbolo da Enfermagem, fez-se presente a Enfermeira Liliane Cavalcante.

O ponto alto da cerimônia ficou por conta do emocionado discurso de agradecimento da oradora da turma, Tatiane Veteri, relembrando os desafios e alegrias vividos pelos alunos, inclusive durante o ano de 2020. “Não podia de deixar de evidenciar todo nosso esforço e dedicação, de nossos familiares e da UNIFIPA”, disse Tatiane. Cerca de 80 pessoas acompanharam a transmissão pelo canal da instituição.

Pandemia - Mais de uma centena de alunos do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA estão realizando colação de grau este ano via internet. A transmissão ocorre de forma remota, por meio da plataforma de vídeo ZOOM, com cada um dos formandos de suas casas. O rito foi adequado para atender às normas de distanciamento e aglomeração recomendadas pela OMS, em virtude da pandemia da COVID-19, mas buscou seguir as formalidades previstas na outorga de grau.

Calendário de formaturas
A colação de grau dos cursos ocorrerá nos meses de dezembro/2020 e janeiro/2021.
Dia 15/12, às 17h30 – Educação Física - Licenciatura e Bacharelado
Dia 16/12, às 20h – Pedagogia
Dia 11/01/2021, às 19h30 – Direito
Dia 12/01/2021, às 19h – Biomedicina
Dia 13/01/2021, às 19h30 – Administração 

(Fotos Comunicação FPA)


Galeria