HPA capta rins e fígado

Postado em: 15/12/2020

          O Hospital Padre Albino (HPA), de Catanduva/SP, captou na manhã deste dia 15 de dezembro rins e fígado, que seguiram para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde aguardam distribuição.

            O doador, homem de 47 anos, deu entrada no HPA no dia 08 último, com diagnóstico de traumatismo crânio encefálico. O protocolo de morte encefálica foi concluído neste dia 14. Irmão, cunhada e prima do doador foram acolhidos pela equipe multidisciplinar do hospital e, após a notícia do óbito, autorizaram a doação dos órgãos. A cirurgia foi iniciada às 8h e encerrada às 11h10.

            A Fundação Padre Albino está seguindo todas as orientações da Nota Técnica do Ministério da Saúde com os critérios de triagem clínica do coronavírus (SARS, MERS, SARS-CoV-2) nos candidatos à doação de órgãos e tecidos. “Diante de tantas mortes causadas pela COVID-19 não podemos nos esquecer da vida e por isso devemos agradecer a atitude nobre dessa família que está dando esperança de vida para outras pessoas”, disse a diretoria de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti.


Galeria