Residência em Radiologia da UNIFIPA mantém nível em avaliação

Postado em: 16/12/2020

            A Comissão de Residência Médica (COREME) do curso de Medicina do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA recebeu correspondência do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) informando sobre a classificação dos Serviços de Ensino daquela especialidade.

            De acordo com a Dra. Regina Lucia Elia Gomes, coordenadora da Comissão de Ensino, Aperfeiçoamento e Residência Médica, foi realizada consolidação do desempenho médio global dos médicos matriculados em programas de Residência Médica ou Aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, que mantêm cadastro atualizado junto àquele Colégio, refletindo a média do desempenho de todos que se submeteram às provas anuais de avaliação do último triênio (2017, 2018 e 2019).

            Diante disso, o CBR informou que o Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da UNIFIPA se encontra na 50ª posição em relação aos 165 serviços avaliados, estando na classificação (B), segundo a divisão por quartis em quatro grupos iguais adotada na mostra, em ordem decrescente de A a D. E acrescenta: “Isso representa que o serviço manteve o nível em relação à publicação de 2019, quando estava na 65ª posição com classificação (B)”.

            A diretora de Educação da Fundação Padre Albino, Cristiane Procópio de Oliveira, comemorou o ganho de 15 posições na avaliação, “o que demonstra melhoria contínua no programa de Residência Medica”, ressaltou.


Galeria