Pesquisas em fitoterápicos da UNIFIPA são destaque no CONIC-SEMESP 2020

Postado em: 21/12/2020

Projeto foi classificado entre os 10 melhores na categoria Ciências Biológicas e Saúde.

No dia 10 de dezembro, o Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA participou de mais uma edição do CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Científica, realizado pelo SEMESP – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo, com trabalhos em grupo de pesquisa em fitoterápicos, apresentados em modo online pelos alunos de iniciação científica, sob a orientação da Profa. Dra. Ana Paula Girol, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação.

Como resultado das apresentações, o projeto ‘Avaliação das propriedades cicatrizantes do extrato de Garcinia brasiliensis em modelo de lesão cutânea usando Gasdermina-D como marcador de morte celular necrótica’ ficou entre os 10 melhores na categoria Ciências Biológicas e Saúde. O projeto foi apresentado por Amarilys Zucoloto (graduação de Medicina), Natielly Tinti (graduação de Biomedicina), Roberto Guandalini (graduação de Medicina), Ariane Yoshikawa, Melina Iyomasa-Pilon e Jéssica Messias da Silva, técnicas da UNIFIPA, Prof. Me. Lucas Possebon e Profa. Dra. Andreia de Haro Moreno.

Realizado pelo Semesp desde 2001, o CONIC tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos. “Anualmente, a UNIFIPA reforça e estimula a participação de alunos de iniciação científica no evento, para o qual disponibiliza apoio financeiro”, explica a Profa. Dra. Ana Paula.

(Fotos Divulgação)


Galeria