Fundação Padre Albino celebra missa em ação de graças pelo ano de 2020

Postado em: 23/12/2020

Diretoria, gestores e colaboradores se reuniram para celebrar os desafios superados.

O ano de 2020 tem sido desafiador, especialmente para os trabalhadores da área da saúde. Para celebrar em ação de graças pelos desafios superados, a Fundação Padre Albino, reuniu diretoria, gestores de unidades e colaboradores no dia 22 de dezembro, às 15h.

A Santa Missa, realizada na quadra poliesportiva da UNIFIPA, anexa ao hospital Emílio Carlos, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Valdir Mamede e concelebrada pelo Padre Francisco Adão da Silva e pelo Diácono Dr. Rafael Pires Borges. Durante a homilia, Dom Valdir falou sobre o ano complicado que passamos e da esperança de um próximo ano melhor, ano da corresponsabilidade e solidariedade em prol do bem comum.

Durante a solenidade, foi realizado um gesto simbólico com a oferta dos equipamentos de proteção usados pelos profissionais que estão na linha de frente, atuando no combate à Covid-19. Ao final, o Presidente do Conselho de Administração da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, tomou a palavra para agradecer e solidarizar-se com todos os colaboradores, que neste ano de 2020, muitos não puderam fazer seu isolamento social para cuidar da saúde da população. “Me orgulho muito, pois sei que os nossos pacientes foram atendidos e, muitos deles, tiveram suas vidas salvas pelas vossas mãos, mesmo que isso colocasse em risco as vossas vidas”, disse emocionado.

Estiveram presentes na celebração, além dos colaboradores das unidades, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante (Presidente do Conselho de Administração da Fundação Padre Albino), Reginaldo Donizete Lopes (Diretor Presidente da Diretoria Executiva da FPA), Heliton Benetelli (Diretor Administrativo/Financeiro), Renata Rocha Bugatti (Diretora de Saúde e Assistência Social da FPA), Cristiane Procópio de Oliveira (Diretora de Educação da FPA), Karulini Polo (Gerente do AME) e demais gestores.

(Fotos: Comunicação FPA)


Galeria