Projeto Idosoteca promoveu a ação ‘Pintando o Natal’, no Hospital Emílio Carlos

Postado em: 30/12/2020

Atividades culturais com o intuito de proporcionar mais qualidade na estadia de pacientes idosos são constantemente promovidas pelo Comitê do Idoso, no Hospital Emílio Carlos.

Trazendo benefícios como espaço lúdico, com atividades e oficinas realizadas e adaptadas à realidade de seus pacientes da terceira idade, a Idosoteca, um projeto realizado pelo Comitê do Idoso do Hospital Emílio Carlos, desenvolveu a atividade “Pintando o Natal’.

Ocorrido no último dia 14 de dezembro, no clima natalino, os idosos montaram a árvore de Natal do espaço, enquanto eram estimulados a reviverem os momentos de nostalgia que a época traz. “Os integrantes foram convidados a colocarem os enfeites criados na árvore, dialogando sobre as lembranças das noites natalinas da infância e do sentimento que traz essa data”, explicou a Assistente Social Amanda Paulino.

Os participantes ficaram felizes com o resultado e, orgulhosos, posaram para as fotos ao lado da árvore enfeitada. Sr. Antônio (71 anos) e sua esposa Romilda (57) que participaram juntos da atividade, dizem “que o Natal não é apenas festejar, mas é, também, compartilhar momentos como este e em família, tão escassos nos dias de hoje”.

Para a psicóloga Daniela Zampieri, o importante foi valorizar a vida. “Por ser o pinheiro um dos símbolos mais populares das celebrações natalinas, o objetivo foi decorar a árvore com enfeites confeccionados pelos próprios pacientes e, assim, simbolizar a união e a esperança”, disse Daniela.

Ao fim da atividade, o comitê do Idoso presenteou os participantes com um mini-chocotone, como forma de agradecimento.

Além das profissionais Amanda e Daniela, também fizeram parte da ação Maria Nacci (Assistente Social), Bruna Oliveira (Fisioterapêuta) e Karina Soares (Nutricionista).

 

 

(Fotos Divulgação)

Observação: Todos os participantes envolvidos nesta matéria assinaram, de livre e espontânea vontade, a Autorização do Direito de Uso de Imagem da Fundação Padre Albino.


Galeria