Colaboradores da área da saúde da FPA recebem primeira dose da CoronaVac

Postado em: 20/01/2021

            A Fundação Padre Albino iniciou nesta quarta-feira (20) a vacinação nos colaboradores que estão na linha de frente de enfrentamento à COVID-19. Cinco profissionais da Unidade para Respiratórios Agudos (URA), no Hospital Emílio Carlos, receberam a primeira dose da vacina: o médico Farid Felício Casseb Neto, a auxiliar de hotelaria Miriam Perez de Camargo, a fisioterapeuta Denise Justino Afonso Cardoso, a técnica de enfermagem Regiane Cristina Barão e a enfermeira Ágata Ferreira.

 

            Os profissionais vacinados estavam de plantão no momento da imunização. “Já tive COVID e sei da sensação; esperamos resultados positivos na luta contra a doença”, disse o médico Farid Neto. “Essa é nossa chance de tudo melhorar. É a esperança diante de toda a situação”, relatou emocionada a enfermeira Ágata. “Peguei COVID logo no começo da pandemia e foi terrível passar pela doença; hoje me sinto honrada por ser uma das primeiras a ser imunizada”, contou a técnica Regiane. “A vacina é a esperança para os profissionais da saúde em não vermos mais as pessoas doentes como estamos vendo”, afirmou a fisioterapeuta Denise. “Tenho um pouco de receio por conta de tudo o que ouvimos por ai, mas ao mesmo tempo sinto um grande alívio por estar segura”, confessou a primeira colaboradora a ser imunizada, Miriam Camargo.

 

            O momento foi um marco histórico na Fundação Padre Albino. “Estamos na luta contra esse vírus há quase um ano e nosso sentimento é de alívio e gratidão ao Governo pelo envio das primeiras doses da vacina, na certeza de que receberemos mais doses e que todos os colaboradores dos hospitais serão vacinados, assim como toda a população, seguindo o Plano Estadual de Imunização”, disse a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti.

 

            “Depois de todo este tempo na incerteza, lutando contra um vírus desconhecido, vendo de perto as pessoas perderem suas vidas e todos os acontecimentos pela falta de materiais, suprimentos e profissionais que enfrentamos ao longo desse caminho, sentimos alívio com a chegada das vacinas, com a esperança de darmos proteção aos nossos colaboradores que estão arriscando suas vidas para salvar as dos pacientes”, declarou o presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Donizeti Lopes.

 

            A Fundação Padre Albino recebeu 900 doses das aproximadamente 3.400 necessárias, que serão aplicadas primeiramente nos trabalhadores da linha de frente da COVID-19 e em seguida nos demais profissionais da área da saúde, conforme o cronograma do Governo do Estado de São Paulo.

 

            O prefeito Pe. Osvaldo de Oliveira Rosa e a secretária municipal de Saúde Cláudia Monteiro Ferrazzi Ferreira estiveram presentes e falaram sobre a importância do ato. Ao final Pe. Osvaldo fez uma oração de agradecimento.


Galeria