Alunos retornam às aulas na UNIFIPA

Postado em: 04/02/2021

Cursos da área da saúde retornam com atividades práticas. Aulas teóricas permanecem remotas. 

O Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA iniciou, nesta quinta-feira (4), as aulas presenciais de 2021. A volta contempla alunos regularmente matriculados a partir do 2º ano de graduação, sendo de modo híbrido para as atividades teóricas, com revezamentos online e presencial. 

Dentro dos parâmetros listados no Decreto 65.384, bem como na Deliberação CEE 195/2021, no que estabelece o Plano São Paulo de Flexibilização e combate à COVID-19, os cursos da área da saúde Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Medicina retornam com aulas práticas e laboratoriais com 100% de ocupação. Já para as demais graduações, permanecem o modo híbrido de ensino remoto e presencial, com redução de 35% de ocupação. 

"As disciplinas práticas, o estágio supervisionado e o Internato são fundamentais para a formação do acadêmico”, diz a Profa. Dra. Maria Cláudia Parro, pró-reitora Acadêmica e de Graduação da UNIFIPA. Ela explica que “a possibilidade do retorno com 100% da ocupação para os cursos de saúde contribui para melhor aprendizado aos alunos, cuja profissão exigirá a aplicação dessas atividades”. 

Os alunos do curso de medicina, ingressantes de 2020, que hoje estão no segundo ano, participaram de aula inaugural remota e após dirigiram-se para as atividades práticas. Os cursos de Administração, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Agronômica e Pedagogia permanecem com aulas teóricas remotas e as práticas presenciais, com 35% dos matriculados. 

Para os alunos aprovados no vestibular 2021, matriculados no primeiro ano de todos os cursos, as aulas iniciam-se oficialmente em 1º de março.

PROTOCOLO
Desde setembro de 2020 as instalações da UNIFIPA estão preparadas para o retorno gradual dos alunos. Entre as ações tomadas estão a disponibilização de dispenser de álcool gel por todo o campus, bebedouros foram readequados, equipamentos de proteção individual distribuídos aos professores e colaboradores, aferição de temperatura na entrada, entre outras medidas detalhadas no Protocolo de Sanitização da instituição, que pode ser acessado no site unifipa.com.br 

(Fotos: Comunicação Fundação Padre Albino)


Galeria