Missão Padre Albino em Portugal completa dois anos

Postado em: 15/02/2021

            No último dia 4 de fevereiro, a Fraternidade São Francisco de Assis comemorou dois anos de presença na Arquidiocese de Braga, em Portugal. A data foi celebrada no contexto da “Semana do Cuidar”, que incluiu também celebração do Dia Mundial do Doente. Essa celebração foi presidida pelo Pe. José Lima OFM.

            Ao longo destes dois anos, os frades Franciscanos na Providência de Deus têm desenvolvido a missão e o anúncio da vida do seu patrono, Pe. Albino Alves da Cunha e Silva. “Muitas foram as iniciativas que nos levou a partir em missão para inúmeras paróquias, centros de catequese, escuteiros e outros movimentos da Igreja, levando a conhecer a Vida e a Obra deste grande homem português que até então desconheciam”, disse Frei Jacó Silva.

            Os frades também desenvolvem a sua missão no Centro de Acolhimento “O Poverello” – Centro de Cuidados Continuados e Paliativos, que acolhe doentes vindos do hospital geral ou das suas residências dando continuidade ao tratamento clínico naquela unidade. “Neste Centro de Cuidados Continuados realizou-se, no ano 2020, por conta do seu aniversário, uma exposição alusiva ao Pe. Albino com o objetivo de dar a conhecer a todos os colaboradores, doentes e familiares quem foi este grande sacerdote português que fez grandes obras em terras brasileiras”, finalizou Frei Jacó.


Galeria