Docentes de Pedagogia da UNIFIPA fazem estudo de caso com escolas estaduais de Catanduva

Postado em: 19/02/2021

(Foto Divulgação – Google Projeto MMR São Paulo)

 

Iniciada em julho de 2020, a pesquisa “O Método de Melhoria de Resultados: estudo de caso nas escolas estaduais do município de Catanduva”, proposta pelo curso de Pedagogia do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, é desenvolvida pelas docentes Profa. Dra. Maria Sílvia Azarite Salomão e Profa. Me. Márcia Helena Magati Antonioli, onde abordam a urgente necessidade de melhoria dos indicadores de qualidade da educação básica em 10 escolas estaduais de Catanduva, jurisdicionadas à Diretoria de Ensino, a partir de evidências científicas. 

O processo de implantação do MMR (Método de Melhoria de Resultados) como política pública educacional faz parte do Programa Gestão em Foco, da Secretaria de Educação de São Paulo, implantado em 2017, com foco na aprendizagem e na melhoria dos resultados educacionais. A pesquisa pretende identificar, por meio da percepção dos gestores escolares, o processo de implantação do método nas escolas, bem como as possíveis contribuições para a melhoria dos resultados educacionais e da aprendizagem dos alunos.

“Com esse estudo de caso e a implantação do MMR nas escolas poderá se compreender e apontar os aspectos quanti-qualitativos durante todo o processo de gestão escolar e seus indicadores de melhoria na qualidade pedagógica”, explicou a docente Profa. Dra. Maria Sílvia Salomão. 

Além da pesquisa de campo nas escolas, o estudo foi composto de pesquisa bibliográfica e apoio dos gestores escolares. Os resultados do projeto deverão ser finalizados em abril deste ano.


Galeria