Aluno da Medicina UNIFIPA/FAMECA tem artigo publicado em jornal europeu

Postado em: 25/02/2021

European Sting é jornal especializado em notícias da União Europeia

 

O tema ‘Campanhas de vacinação COVID-19 e seus desafios’ chamou a atenção de importante veículo de comunicação da União Europeia.

O texto científico do aluno João Felipe Pissolito, do 2º ano do curso de Medicina UNIFIPA/FAMECA, foi publicado no jornal European Sting. A informação foi divulgada pelo Time Científico Local – TCL da IFMSA Brazil FAMECA na tarde da última quarta-feira (24/02).

Ele se dedicou a buscar referências e abordar tema muito atual com o artigo "COVID-19 vaccination campaigns and their challenges" (Campanhas de vacinação COVID-19 e seus desafios). João Felipe aproveitou a oportunidade oferecida pela parceria entre a IFMSA Brazil e o jornal European Sting, representando o espírito científico e participativo da federação e também do curso de Medicina da UNIFIPA/FAMECA.
O European Sting é jornal democrático, independente e político de alta qualidade, especializado em notícias da União Europeia. Honrando seu valor democrático recebe artigos e textos de diversos escritores, simpatizantes e estudantes do mundo que possuem parceria com a IFMSA, cujos membros e participantes sempre contribuem com publicações.

A International Federation of Medical Students´Assoations (IFMSA) é organização não governamental, fundada na Dinamarca em 1951, presente em mais de 100 países e apoiada pela ONU, UNICEF, UNESCO e OMS. Surgiu no Brasil, em 1991 com o objetivo de formar médicos éticos, capazes de interagir e de transformar a realidade social local, enxergando o ser humano que há por trás de cada paciente.

(Foto: Divulgação)

Link: https://europeansting.com/2021/02/20/covid-19-vaccination-campaigns-and-their-challenges/


Galeria