UNIFIPA recepciona calouros 2021 com apresentação e palestra online

Postado em: 05/03/2021


O profissional de comunicação Marcos Scaldelai proferiu palestra aos alunos e coordenadores dos cursos. 

 

Com o objetivo de promover a integração e acolhida ao ambiente acadêmico aconteceu neste dia 4 de março (quinta-feira), às 20h, a recepção de boas-vindas aos novos alunos matriculados nos cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Engenharia Agronômica, Farmácia, Medicina e Pedagogia da UNIFIPA. O evento, totalmente online, foi transmitido, ao vivo, pela plataforma ZOOM e no canal oficial da instituição no Youtube e mediado pelo radialista Cristiano Geraldi. Fez parte da mesa virtual, a diretora de Educação da Fundação Padre Albino e vice-reitora Cristiane Procópio de Oliveira. 

Seguindo o protocolo, após a fala de abertura do Magnífico Reitor Dr. Nelson Jimenes, a Profa. Dra. Maria Cláudia Parro, pró-reitora Acadêmica e de Graduação, ressaltou as medidas de segurança e os protocolos sanitários que a instituição está tomando para que os alunos sintam-se seguros. “Não estamos medindo esforços para que tenhamos um acolhimento efetivo e a segurança de todos”, disse ela. Em seguida, os coordenadores dos cursos deram as boas-vindas aos alunos. 

Palestra
Na segunda parte da recepção, todos acompanharam a palestra virtual de Marcos Scaldelai, catanduvense, profissional de marketing, apresentador de tevê e autor do livro “Você pode mais. 99,9% não é 100%”, mesmo título da palestra. Bastante motivacional, Scaldelai disse que “não existe mágica para se destacar na vida, na carreira ou em qualquer área, pois, se quisermos ser o melhor, o caminho é estudar, estudar... estudar. Entramos na universidade para sermos o melhor e as oportunidades aparecem para quem sabe aproveitar”.

Em torno de 290 pessoas acompanharam a transmissão pelo canal da UNIFIPA no Youtube, além dos coordenadores e convidados presentes pela plataforma ZOOM. 

Apresentação dos coordenadores dos cursos, pela ordem:
Prof. Mestre Antônio Agide Mota Junior – coordenador do curso de Administração; 
Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves - coordenador do curso de Biomedicina;  
Prof. Dr. Luís Antonio Rossi - coordenador do curso de Direito; 
Prof. Mestre Igor Augusto Braz – coordenador do curso de Educação Física;  
Profa. Dra. Luciana Braz de Oliveira Paes – coordenadora do curso de Enfermagem; 
Prof. Dr. João Paulo Ferreira – coordenador do curso de Engenharia Agronômica; 
Profa. Dra. Andreia de Aro Moreno - coordenadora do curso de Farmácia 
Profa. Dra. Silene Fontana – coordenadora do curso de Pedagogia.
(Dr. Jorge Luís dos Santos Valiatti - coordenador do curso de Medicina, não participou da transmissão por problemas técnicos) 

(Fotos: Comunicação Fundação Padre Albino)


Galeria