Recanto realiza avaliações diárias de sinais e sintomas da COVID-19

Postado em: 19/03/2021

 

O Recanto Monsenhor Albino, mantido pela Fundação Padre Albino, desde o início da pandemia tem seguido todas as regras de segurança e higiene para zelar pela saúde dos idosos, que são alto grupo de risco, e dos colaboradores. Avaliações diárias de sintomas e sinais são realizadas, além do controle de entrada de colaboradores e aplicação de desinfetante hospitalar em todas as superfícies e áreas comuns. As visitas continuam suspensas de forma a evitar qualquer contaminação, mesmo com todos os assistidos já vacinados.  

 

“Manter a rotina dos idosos, com todos os cuidados necessários, tem sido nossa prioridade para que eles se sintam bem e tenham interação social entre eles, já que estão distantes da família”, explicou a responsável técnica de Enfermagem Juliana Facchim.  

 

Os idosos recebem acompanhamento constante da psicóloga Lilian Karla Buniak, que os acompanha em atividades de lazer e cognitivas. “No último dia 13 promovemos piquenique para resgatar memórias e vivências e observamos a diminuição da angústia e a saudade da família, além de fortalecer os vínculos de amizade colocando os idosos em maior contato com a natureza”, contou Lilian. 


Galeria