Lançada segunda edição do livro Ventilação Mecânica

Postado em: 29/03/2021

O livro traz a experiência dos autores e um capítulo específico
sobre ventilação mecânica na insuficiência respiratória viral (Covid-19).

 

 

A segunda edição do livro ‘Ventilação Mecânica – Fundamentos e Prática Clínica’ foi lançada neste mês, trazendo as evidências científicas mais atuais sob o olhar de especialistas do Brasil e do exterior. Abrangente e elaborado de modo didático, os autores Jorge Luís Valiatti, coordenador do curso de Medicina UNIFIPA/FAMECA, José Luiz Gomes do Amaral e Luiz Fernando dos Reis Falcão, ambos da UNIFESP/EPM, sintetizam suas percepções sobre os mais variados aspectos da ventilação mecânica e conduzem à reflexão sobre a evolução do conhecimento acerca da Anatomia Humana, da Fisiologia e da Biologia.

Lançado pelas editoras Rocca e Guanabara Koogan (Grupo GEN), o livro foi ampliado de 64 para 92 capítulos em relação à primeira edição, com informações de recentes evidências científicas sobre ventilação mecânica na insuficiência respiratória viral - Covid-19. “Nesta segunda edição revisamos aspectos relacionados com a fisiopatologia das doenças respiratórias de adultos e crianças, bem como suas repercussões pulmonares e extrapulmonares, possibilitando dominar os recursos destinados à prevenção das complicações inerentes à insuficiência respiratória e ao seu tratamento”, explica Dr. Valiatti.

Voltado para médicos, especialistas da área e estudantes de Medicina, a versão impressa está com preço especial de pré-lançamento e o e-book já está disponível no site do Grupo GEN. Link direto http://bit.ly/valiatti-unifipa

(Foto ilustrativa)

 


Galeria