Balões no céu e chuva de bênçãos marcam homenagem a colaboradores da linha de frente de combate à COVID-19 da URA do "Emílio Carlos"

Postado em: 16/04/2021

A Fundação Padre Albino organizou homenagem surpresa para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à COVID-19. Na última quinta-feira, 15 de abril, defronte à Unidade para Respiratórios Agudos/URA no Hospital Emílio Carlos (HEC), com agradecimento de pacientes, diretores e conselheiros, benção do Padre Jonas Pimentel, mensagens de gratidão da comunidade e vídeo com a rotina dos profissionais, a equipe de plantão daquela noite foi surpreendida. 

 

Os participantes, poucos presentes, respeitando as regras de distanciamento social e para não gerar aglomeração, receberam um balão que nos momentos finais da homenagem foram soltos no céu simbolizando a gratidão a todos os heróis da saúde. Enquanto todos direcionavam suas orações e os balões eram soltos, dançando no ar, como resposta imediata do céu a chuva começou a cair, trazendo magia e emoção a todos os presentes. “Foi como um presente. Estávamos ali pedindo proteção ao céu e uma fina camada de chuva começou a molhar nossos rostos”, disse a gerente de Hotelaria do HEC, enfermeira Aline Pereira.  

 

Simbolizando todos os colaboradores, que se dividem em rotinas de três turnos, seis profissionais de plantão subiram ao palco para receber salva de palmas e foram presenteados com cartões, bottons e chocolates como forma de reconhecimento à dedicação e coragem. Além da homenagem, outdoors estão espalhados em diversos pontos da cidade, ambientações internas com cartazes, prece do Pai Nosso e capa de super herói, estas nas paredes da Ala, para que se lembrem o quanto são importantes, o quanto cada minuto ali dentro representa a salvação de muitas vidas. Os profissionais também serão homenageados nas redes sociais da Fundação Padre Albino nos próximos dias.  

 

A homenagem, que contou com telão, foi assistida pelos profissionais de dentro da Ala de isolamento, através das altas janelas. “A vibração contagiou a todos, sentimos na pele a presença de Deus naquele momento e ali nós tivemos a certeza de que não estamos sozinhos”, comentou a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti.  

 

 

A homenagem foi realizada pela Fundação Padre Albino com o objetivo de agradecer a todos os colaboradores que estão dedicando toda a sua força e coragem no combate ao coronavírus. “Vocês são a sustentação de todas as lições deixadas por Padre Albino, vocês representam o comprometimento, o profissionalismo, o respeito, o trabalho em equipe em prol do próximo. O nosso muito obrigado a todos os heróis da Fundação Padre Albino. Somos todos gratos!”, finalizou o presidente da Diretoria Executiva da FPA, Reginaldo Donizeti Lopes.

 


Galeria