Alunos de Enfermagem UNIFIPA fazem ação digital sobre o ‘Abril pela Segurança do Paciente’

Postado em: 28/04/2021

Objetivo de conscientizar os demais alunos e a população sobre a importância da valorização dos profissionais da saúde em época da pandemia.

A campanha “Abril pela Segurança do Paciente” já acontece há sete anos no Brasil. Iniciativa do Ministério da Saúde para conscientizar a população sobre o tema, a campanha visa a redução do risco de danos no cuidado de saúde, como infecções associadas à assistência à saúde, TEV (tromboembolismo venoso), queda, lesão por pressão, erro de medicação, complicações cirúrgicas e muitos outros riscos ao paciente.

Pensando nisso, os acadêmicos da Liga de Segurança do Paciente do curso de Enfermagem da UNIFIPA estão desenvolvendo ação de conscientização, por meio de postagens nas redes sociais, com frases alusivas ao tema deste ano: “Valorização, Investimento e Segurança dos profissionais de saúde: um compromisso da Rede, um compromisso de todos”.

A ação é atividade de extensão de Liga, sob a orientação da Profa. Dra. Maristela Magri. “Os alunos estão divulgando os posts que eles fizeram nas redes sociais particulares e no perfil do curso @enfunifipa com objetivo de conscientizar os demais alunos e a população sobre a importância da valorização dos profissionais da saúde em época da pandemia”, explica a Profa. Maristela.

A campanha também faz parte das atividades da Semana da Enfermagem, de 10 a 14 de maio deste ano, que abordará a valorização do profissional como protagonista do cuidado ao paciente.

(Fotos Reprodução dos Posts)

 


Galeria