Alunos do Colégio Catanduva fazem atividade do Dia Mundial de Higienização das Mãos

Postado em: 07/05/2021

 

Os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Catanduva realizaram uma atividade muito especial em referência ao dia 5 de maio, definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Higienização das Mãos. A data, criada em 2009, tem como objetivo que governos, instituições e, principalmente, hospitais de todo o mundo promovam ações de conscientização sobre a importância da higienização das mãos para prevenir doenças e infecções.

 

Auxiliadas pela Profa. Mariane, as crianças do 2º ano do Ensino Fundamental (anos iniciais) fizeram o passo-a-passo da completa higienização das mãos.

“Tem que molhar bem as mãos e colocar o sabonete,
mas não precisa ser muito para não faltar depois”
, Eduardo Barbuio Occhiena.

“Lave bem o lado de cima da mão, uma de cada vez,
e não se esqueça do polegar”, João Vitor Hideki Miyoshi


“Esfregue entre os dedos e as unhas, fazendo um gira-gira, com bastante espuma”, Júlia Garcia Nardi.


“Lave bem a palma da mão e os punhos. Depois é só enxaguar bem as mãos para tirar todo o sabão. Prontinho!”, Rafaela Crocciari.

 

“No último ano, o protocolo de higienização das mãos vem sendo amplamente divulgado e recomendado aos nossos alunos, para ser prática constante. Isso porque a lavagem correta das mãos é uma das principais formas de prevenir o contágio do novo Coronavírus, que causa a Covid-19”, explicou Tânia Pimentel, diretora pedagógica do Colégio.

 

 

(Fotos Divulgação FPA)

 

 

 

 

 


Galeria