Alunos do curso de Medicina/FAMECA UNIFIPA recebem direcionamento para a carreira

Postado em: 11/05/2021

 

A assessora e consultora na área da Saúde Cecilia Negrini ministrou, no último dia 4 de maio, a palestra online “Carreira Médica de Sucesso – desafios e oportunidades no cenário atual”, transmitida via plataforma Zoom. O evento foi dirigido para os alunos do curso de Medicina/FAMECA/UNIFIPA como parte da nova programação de apoio na formação profissional.

O evento foi iniciado às 14h, com as boas-vindas da pró-reitora Acadêmica e de Graduação, Profa. Dra. Maria Cláudia Parro, dizendo “ser de grande valia e importância a Instituição poder oferecer esse direcionamento na carreira dos futuros médicos”. 

Durante sua explanação, Cecilia falou sobre o profissional médico saber acompanhar a evolução, tanto no atendimento quanto na parte física. “Ser um bom médico hoje é obrigação; o que vai diferenciá-lo dos demais está em saber acompanhar as mudanças do cenário”. A palestrante diz que os consultórios com espaços suntuosos e diversas salas hoje podem ser substituídos por uma consulta virtual, “o que pode gerar menos custos e mais caixa, por exemplo”, explica ela. 

Ao final, a mediadora Profa. Ma. Adriana Tonon agradeceu a participação dos alunos e da consultora Cecilia Negrini que, como forma de retribuição, ofereceu uma consultoria de acompanhamento de carreira para um dos participantes, através da sua rede social oficial. 

(Foto Reprodução)


Galeria