UNIFIPA e Colégio Catanduva lançam app de comunicação com o aluno ‘Meu EduConnect’

Postado em: 21/05/2021

Plataforma vai facilitar o acompanhamento da vida acadêmica do aluno de forma mais ágil.

A UNIFIPA e o Colégio Catanduva lançaram o novo aplicativo Meu EduConnect, que facilitará o acompanhamento do aluno e pela família da vida acadêmica e das questões relacionadas ao contrato de prestação de serviços.

De acordo com o profissional de Tecnologia da Informação da Fundação Padre Albino, Alessandro Pirota, “a principal função do aplicativo é conectar a comunidade acadêmica como um todo, desde direção escolar, professores, alunos, pais e responsáveis, para agilizar serviços e processos de consulta de notas, boletos e chamadas, tudo de forma segura, simples, online e mobile”. 

Para ter o app, o responsável ou aluno deve baixar e instalar o aplicativo ‘TOTVS EduConnect’ nas lojas virtuais para aparelhos de celular com sistema Android ou IOS. Após a instalação deve fazer a configuração do por meio do QRCode indicado nos cartazes impressos fixados na unidades ou pela imagem anexa (UNIFIPA e Colégio). Para entrar basta inserir o mesmo login e senha de acesso utilizados no Portal do Aluno e consultar todas as funcionalidades da plataforma. Em caso de dúvida, o responsável pode consultar o tutorial disponível no menu ‘Manuais de Acesso do Aluno’ do site.  

O 'EduConnect' também facilitará o trabalho dos professores. Segundo explicou Pirota, “os docentes ganharão em agilidade para fazer lançamentos referentes ao desempenho dos estudantes, pois poderão acessar o sistema de qualquer lugar pelo smartphone”. 

Quer conhecer mais? Acesse o vídeo tutorial:
https://www.youtube.com/watch?v=ipOwQsmzjcI


Galeria