Pela vida, paciente cumpre promessa após alta da Ala COVID do HEC

Postado em: 26/05/2021
Aldecir Rodrigues Santiago, 46 anos, morador de Palmares Paulista, 17 dias internado na Unidade para Respiratórios Agudos do Hospital Emílio Carlos para pacientes suspeitos e confirmados da COVID-19 fez uma promessa: se saísse falando e andando do hospital pediria ajuda aos amigos para arrecadar produtos para doar ao HEC.  

 

Depois da internação, a intubação e a necessidade da traqueostomia. No período acordado, Aldecir observou cada detalhe no trabalho dos profissionais, nos altos custos para manter os pacientes respirando, na limpeza dos quartos, na alimentação, na gentileza para contactar a família que, aflita, aguardava por notícias, nos esforços para que ele não sofresse sequelas em seus movimentos devido ao tempo acamado. “Mesmo sedado eu sabia que minha família estava me vendo por vídeo chamada. Não me senti sozinho”, contou. 

 

No dia 27 de abril sua alta hospitalar, dia de rever a família e cumprir a promessa. “Fui a pé na casa de cada amigo para pagar minha promessa”. No dia 12 de maio ela foi cumprida! 


Galeria