Coração grande, números gigantes

Postado em: 27/05/2021

2020 foi o marco inicial da pandemia do novo Coronavírus. Embora muitos tratamentos e cirurgias precisaram ser adiados, o Hospital de Câncer de Catanduva  manteve seus atendimentos, pois o câncer não entra em quarentena.

 

A nova campanha do HCC tem como foco prestar contas à comunidade dos 19 municípios atendidos e aos voluntários, que não têm medido esforços para auxiliar o hospital, mesmo com a proibição dos eventos, que eram grande fonte de renda para o custeio do tratamento dos pacientes com câncer.

 

Em 2020, o Hospital de Câncer de Catanduva registrou 9.488 atendimentos ambulatoriais, 6.700 sessões de radioterapia, 483 cirurgias oncológicas, 358 internações e 3.113 pacientes receberam quimioterapia

 

“É por isso que precisamos tanto da ajuda da comunidade. Todas as 6.700 sessões de radioterapia foram pagas pela Fundação Padre Albino com auxílio da comunidade, das empresas e dos grupos de voluntários. O tratamento próximo de casa e com equipamento de tecnologia avançada tem dado excelentes resultados e podemos ver isso no rosto das pessoas quando finalizam seus ciclos”, afirmou Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, ao lembrar que o Serviço de Radioterapia do HCC aguarda habilitação do Ministério da Saúde para receber pelo tratamento de pacientes pelo SUS. 


Galeria