Unificado o Serviço de Mentoria do Serviço de Enfermagem dos hospitais da FPA

Postado em: 04/06/2021

            A Mentoria capacita os novos colaboradores para que possam se sentir seguros e capazes na hora de realizar o cuidado, sempre voltado para a humanização e segurança do paciente e da equipe. Promovendo, como diz o nome, mentoring é ferramenta de desenvolvimento profissional e consiste em uma pessoa experiente ajudar outra menos experiente; é um guia, um mestre, conselheiro, alguém que tem vasta experiência profissional no campo de trabalho da pessoa que está sendo ajudada. O mentoring inclui conversas e debates acerca de assuntos que não estão necessariamente ligados ao trabalho. Este processo possibilita o aprendizado e consequente desenvolvimento na carreira do profissional mais jovem.

 

            O Serviço de Mentoria dos hospitais da Fundação Padre Albino, que está sob responsabilidade da Gestão da Qualidade, tendo como mentoras as enfermeiras Erika Fachim Esteves, no Hospital Emílio Carlos, e Esmerinda Cavassana da Silva, no Hospital Padre Albino, acaba de ser unificado. A Mentoria ocorre para todos os novos colaboradores admitidos do Serviço de Enfermagem da Fundação Padre Albino.

            O novo formato unificado da Mentoria passou a ser de quatro semanas (uma semana de teoria e três semanas de prática com a mentora), com o objetivo de acolher os profissionais de enfermagem recém contratados, integrando-os nas normas e rotinas da instituição, melhorando a qualidade da assistência de enfermagem aos usuários dos hospitais e, assim, consolidar uma equipe capacitada e comprometida com as práticas de assistência segura, com valores pautados na segurança do paciente.

 

 

 

 


Galeria