Liga de Enfermagem UNIFIPA realiza Simpósio de Saúde Coletiva

Postado em: 21/06/2021

Evento tratou do tema “O SUS em tempos de pandemia” e contou com a participação do Prof. Dr. Emerson Elias Merhy, da UFRJ. 

  

            A Liga Acadêmica de Saúde Coletiva do curso de Enfermagem da UNIFIPA Catanduva (Centro Universitário Padre Albino) realizou, no último dia 10 de junho, às 19h, o 1º Simpósio de Saúde Coletiva com o tema “O SUS em tempos de pandemia” e palestra do Prof. Dr. Emerson Elias Merhy, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento aconteceu de forma remota, através da plataforma Zoom e transmitido pelo YouTube. 

 

            ”A importância do simpósio foi contextualizar a importância do SUS, principalmente na pandemia, que evidenciou a necessidade de um sistema único de saúde para todos os brasileiros, visto que maioria dos casos de Covid está sendo atendido e diagnosticado pelo SUS”, disse a Profa. Dra. Aline Fiori dos Santos Feltrin. 

 

            Ainda segundo a professora, a atividade é fundamental para os estudantes da Unifipa. “É muito importante para os alunos entrarem em contato com essa temática. Primeiro para entender melhor qual é o funcionamento do Sistema Único de Saúde e para entender que, direta ou indiretamente, todos nós somos usuários do SUS. É importante que os estudantes aprendam sobre a valorização desse sistema e que o defendam, para que não haja perda ou redução de recurso”, finalizou. 


Galeria