Alunos da Enfermagem UNIFIPA auxiliam na vacinação contra a COVID-19 em Catanduva

Postado em: 22/06/2021

Acompanhados de docentes, os graduandos de Enfermagem aplicam doses nos postos de vacinação do recinto de exposições e aeroporto. 

 

            Alunos do 2º e 4º anos do curso de Enfermagem da UNIFIPA Catanduva (Centro Universitário Padre Albino) estão empenhados na missão de imunizar, o mais rapidamente possível, a população catanduvense contra a COVID-19. 

 

            Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e em colaboração com as equipes da área do município, os graduandos aplicam as doses nos postos de vacinação do recinto de exposições e aeroporto, onde vacinam, em média, 350 pessoas por dia. As atividades, que ocorrem sob supervisão dos docentes, foram iniciadas no último dia 17 e irão até o próximo dia 28. 

 

            Segundo a Profª Ma. Luciana Braz de Oliveira Paes, coordenadora do curso, “a experiência, além de beneficiar a população, oferece ao aluno a importância do compromisso social que temos enquanto profissional de saúde em momento histórico da pandemia. O estudante tem a oportunidade de desenvolver suas habilidades e competências, além do compromisso social”. 


Galeria