FPA recebe doações de capacetes respiradores que evitam intubação

Postado em: 01/07/2021

Na tarde desta quinta-feira, 1º de julho, a Fundação Padre Albino recebeu a doação de cinco capacetes respiradores por intermédio do vereador Nelson Tozo (PDT).  Os equipamentos são utilizados para manter a oxigenação do paciente em ventilação não-invasiva, reduzindo a necessidade de intubação. 

 

Os capacetes foram desenvolvidos pela USP e pelo SENAI e fabricados pela Plasútil, de Bauru/SP. A entrega foi feita pela assessora parlamentar Marisa Ravazzi, representando o vereador; pela secretária de Saúde, Cláudia Monteiro,  e pelo prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa. Ainda participaram da entrega o diretor médico do Hospital Padre Albino, Dr. Luís Fernando Colla, a diretora de Saúde e Assistência Social da FPA, Renata Rocha Bugatti, e o presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Donizeti Lopes. 

 

 

“Nós recebemos, no início do ano, doação desses capacetes e tivemos bons resultados nos pacientes que usaram. Ele proporciona mais conforto ao paciente e evita a intubação”, explicou Renata Bugatti.  


Galeria