Matriciamento do AME realiza capacitações

Postado em: 05/07/2021

Seguindo a programação de capacitações com profissionais da Rede Básica de Saúde dos 19 municípios da microrregião, o Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, realizou novas interações do projeto Matriciamento. 

 

Nos meses de maio e junho, os profissionais da saúde tiveram encontros com a Dra. Janaína Cappi Moraes Braz, especialista em Dermatologia, que abordou tumores de pele; Dra. Maria Isabel Lopes, especialista em Reumatologia, explanou sobre Fibromialgia; o tema do Dr. Gabriel Geromel, especialista em Cirurgia Vascular, foi insuficiência venosa crônica. Voltado para gestores das Unidades Básicas de Saúde dos municípios, foi dado o treinamento Mulheres de Peito, por meio da colaboradora do AME, Kelen Martins Fernandes, e capacitação sobre as nomenclaturas padronizadas do Portal Cross, pelo colaborador Raphael Martinho Lopes. 

 

Os treinamentos do Matriciamento têm o objetivo de formar canal de comunicação entre os profissionais de saúde e o AME para melhor resolutividade dos atendimentos. 


Galeria