Agradecimento: Cuidado, atenção e carinho que fazem toda diferença.

Postado em: 13/07/2021

Quando um filho fica entre a vida e a morte com uma doença rara (Stevens-Johnson), que tem mortalidade de mais de 50%, por causa de uma brincadeira de mau gosto entre ingerir veneno e a medicação no dia-a-dia que ele já tomava por epilepsia, nosso mundo desaba.

 

Um mês de hospital, 10 dias de UTI Infantil (deu entrada na UTI no dia do aniversário dele); foi entubado (pouca sedação, então ele estava consciente todo o tempo), 20 dias de enfermaria. Noites sem sono, preocupação, choro.

 

Um menino de 11 anos, que entrou inchado, com o corpo coberto de manchas, aguentou firme com coragem tudo que passou ciente de tudo que estava acontecendo com ele. Ficou imóvel sem reclamar, aguentou cada procedimento e cada exame com algumas lágrimas, mas paciente e prometendo que ia voltar para casa.

 

O cuidado, a atenção e o carinho dos funcionários do Hospital Padre Albino fazem toda a diferença. Difícil falar aqui para vocês o nome de cada um que fez parte da nossa vida durante esses dias de sofrimento. O cuidado e a competência da Dra. Gisele Couto. Que profissional maravilhosa! A atenção do Dr. Tiago Santos, Dra. Bruna, Dra. Thais e todos que fazem parte dessa equipe, como a nutricionista e a psicóloga, que atendeu o caso dele.

 

Os doutores da UTI Infantil e Neonatal, excelentes, ótimos profissionais.
Enfermagem da UTI Infantil e Neonatal; Enfermagem da Pediatria do Covid-19 e do Posto 3; Enfermagem da Maternidade (ficamos uns dias lá por não ter vaga na Pediatria).
Todas excelentes, responsáveis e muito cuidadosas, preocupadas e bem capacitadas. As meninas da Limpeza e da Copa, que com carinho e atenção cuidaram da gente todo esse tempo. A cozinha do hospital, ótima comida e cuidados com meu filho, pois ele não queria comer e vocês deram um jeito de fazer coisas que ele gostava. A portaria do PS e vigilantes: atenção e humildade.

 

Gostaria que cada setor recebesse um elogio. Daqui um mês irei verificar se os elogios foram entregues, pois não temos como guardar todos os nomes. Vocês têm ótimos profissionais, dedicados, bem capacitados e eles salvaram a vida do meu filho. Cada setor que mencionei foi muito importante para o tratamento e recuperação do meu menino.

Nesse tempo de pandemia eles merecem ver que seu trabalho está sendo valorizado e reconhecido; são verdadeiros guerreiros. E cada um tem seu valor.

 

Parabéns a essa equipe maravilhosa do Hospital Padre Albino. Quem agradece de todo o coração são a mãe e o pai do herói Denis Wallisson Siqueira Alves, internado no dia 30 de março.

 

Ju Siqueira, administradora da página Realidade Novais no Facebook e parceira do Acorda Catanduva.

 


Galeria