Jogadores do Catanduva FC realizam avaliação diagnóstica na UNIFIPA

Postado em: 14/07/2021

Atividade foi realizada no setor de Educação Física e contou com participação do coordenador do curso, Prof. Me. Igor Braz. 

  

            Na manhã desta quinta-feira (14), os 26 jogadores do Catanduva FC realizaram avaliação diagnóstica no Laboratório de Fisiologia do Exercício do curso de Educação Física do Centro Universitário Padre Albino (Unifipa). As atividades foram acompanhadas pela comissão técnica  e preparador físico do clube, Thiago Rezende, e pelo coordenador do curso, Prof. Me. Igor Braz. 

 

            “Foram avaliadas a composição corporal e a potência muscular de membros inferiores. O primeiro foi realizado com o equipamento InBody 120,  através do método Impedância Bioelétrica, que mede o percentual de gordura, massa muscular, ossos, litros de água no corpo e taxa metabólica vazão. Já o segundo teste foi realizado com o aparelho Plataforma de Força, que mede a altura do salto, potência muscular, aceleração, velocidade e taxa de desenvolvimento de força por meio de um salto vertical. Esses resultados vão embasar o treinamento que será dado aos jogadores, inclusive o individualizado”, ressaltou o coordenador. Todos os dados colhidos são computadorizados e entregues à equipe.

 

            Segundo o preparador físico, “testes como os de hoje, entre outros dados, nos proporcionam informações mais precisas sobre o estado corporal e nutricional do atleta, contribuindo para um bom rendimento em campo. Dentro de 20 a 30 dias, retornaremos aos exames, de modo que possamos comparar a evolução de cada atleta individualmente, possibilitando identificar as potencialidades de cada um”.

 

            Os treinos de pré-temporada do Catanduva FC foram iniciados em fevereiro e continuam até o dia 22 de agosto, quando o time estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, dentro de casa, contra o Fernandópolis FC, às 15h. 


Galeria