Hospital Padre Albino recebe projeto de humanização em tempos de pandemia

Postado em: 22/07/2021

Com o projeto Conexões do Cuidar, a Fundação Padre Albino recebeu, pela segunda vez, a ONG ImageMagica com ação de humanização em tempos de pandemia. A atividade aconteceu no Hospital Padre Albino, entre os dias 12 e 17 de julho. 

 

O projeto visa aproximar e conectar pessoas por meio da fotografia nos ambientes hospitalares. “A foto é uma linguagem universal e pode trazer ensinamentos transformadores”, explicou a ONG. 

 

Na oficina de fotografia, os colaboradores são estimulados a perceber o ambiente hospitalar por outra ótica, com o intuito de fortalecer vínculos e reconhecer as formas do cuidar entre as equipes, familiares e pacientes. Após a oficina, a ImageMagica promoveu a exposição Intercâmbio de Olhares com as fotos expostas pelos corredores do HPA. 

 

O projeto, que já atuou em mais de 40 instituições de saúde e beneficiou mais de 20 mil profissionais de saúde em todo o Brasil durante a pandemia, propõe diversas atividades para desenvolver empatia e conexão entre profissionais de saúde, colaboradores e pacientes.  

 

Protocolo de prevenção da Covid-19 

 

Durante todo o andamento do projeto foram seguidas as orientações da OMS para prevenção da Covid-19, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos. 

 


Galeria