Ligas da Fameca/Unifipa realizam I Curso de Aconselhamento Genético

Postado em: 04/08/2021

          No próximo sábado, 07 de agosto, as Ligas de Genética Médica (LGEM), Ginecologia e Obstetrícia (LGO) e Liga de Pediatria (LPED) do curso de Medicina/Fameca/Unifipa realizam o I Curso de Aconselhamento Genético. O evento está marcado para às 09h00 e será totalmente gratuito e on-line, contando com certificação ao final. 

 

             O curso, que acontecerá através do Google Meet, contará com diversas palestras e convidados renomados, que informarão a respeito dos principais aspectos de triagem e investigação de doenças de etiologia genética. Toda a programação – seja no período da manhã ou tarde – está disponível no Instagram das ligas @geneticafameca, @lgofameca e @lpedfameca. 

 

          “A relevância do evento consiste em seu próprio objetivo, ou seja, proporcionar informações sobre os aspectos atuais relacionados com a triagem e investigação de doenças de etiologia hereditária, além de promover o contato entre profissionais e graduandos, de diversas localidades, envolvidos com o processo de aconselhamento genético”, ressalta a Profa. Dra. Nilce Barril, docente de Genética Médica da Fameca. 

 

         Todo o evento é aberto ao público e destinado aos interessados na área e profissionais de saúde. Para se inscrever basta seguir o procedimento especificado no link https://www.instagram.com/p/CR46-2qCpYT/


Galeria