Egressa da Unifipa é aprovada em Mestrado na Famerp

Postado em: 05/08/2021

              A egressa Caroline Procópio de Oliveira, graduada em Biomedicina pelo Centro Universitário Padre Albino, no final de 2019, deu mais um passo na sua carreira acadêmica. Aprovada na Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), a ex-aluna da Unifipa segue, agora, para o mestrado stricto sensu em Ciências da Saúde.  

 

           E essa conquista não foi a primeira após a graduação. Caroline, atualmente, faz pós-graduação lato sensu, também na Famerp, em Biologia Molecular e Genética em Ciências da Saúde, além de já possuir pós-graduação em Nutrigenética e Nutrigenômica.  

 

                Sobre todo o processo de aceite na nova fase – trabalho de mestrado que aborda o câncer de mama como linha central –, a egressa disse que “desde sempre sabia que gostaria de seguir nessa área, mas sabia também que era difícil o processo de escolha de orientador e aceite do aluno. Para aprovar o projeto, fiz processo seletivo e prova de proficiência em língua inglesa, já que todas as instituições exigem muita pontuação na proficiência. Depois, procurarei um orientador e essa é a parte mais difícil porque são todos muito requisitados; até que deu certo com minha orientadora de hoje na Famerp”.  

 

            A Unifipa, por sua vez, foi ressaltada por Caroline como fundamental para o interesse nessas áreas de estudo. “Sem dúvida a faculdade foi de total importância para o meu conhecimento, desde o acolhimento de muitos professores que se interessavam pelo meu crescimento, à estrutura e qualidade de ensino que a Unifipa oferece. Eu fiz, desde o meu segundo ano, estágio em Genética com a Profa. Dra. Nilce Barril, onde obtive minha segunda habilitação nessa especialidade. Foi de extrema importância para mim; aprendi muito, reafirmei minha vontade de seguir na área de Genética e aprendi os verdadeiros valores da vida, que me fizeram enxergar muitas coisas com diferentes olhos. A Unifipa me preparou muito em conhecimento; os professores sempre foram solícitos, e só tenho que agradecer todo apoio e aprendizado durante meus 4 anos de graduação. 

 

               Inserida no mercado de trabalho com uma sala em consultório, onde aplica testes genéticos e nutrigênicos, Caroline ainda confidenciou um de seus sonhos: o de retribuir o conhecimento adquirido ao Centro Universitário Padre Albino. “Depois do mestrado, eu pretendo seguir para o doutorado e, paralelo a isso, quero ingressar na área acadêmica para poder dar aula na Unifipa!”, finalizou.


Galeria