Bióloga da Unifipa apresenta trabalhos em Congresso no Rio de Janeiro

Postado em: 12/08/2021

          Durante os dias 6 e 7 de agosto, a bióloga do Laboratório de Imuno-Histoquímica do Serviço de Patologia do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa Helena Ribeiro Souza, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Biociências da UNESP/IBILCE de São José do Rio Preto e orientada pela docente do Centro Universitário Padre Albino, Dra. Ana Paula Girol, participou do evento que uniu o II Congresso Nacional de Terapias Integradas, a VIII Jornada FITo 2021 e a II Jornada Multidisciplinar de Prescrição Magistral.

          Realizado no Rio de Janeiro, o Congresso contou com a apresentação de três trabalhos realizados por alunos, docentes e funcionários da Unifipa. Um deles, inclusive, foi premiado em primeiro lugar na categoria "Plantas Medicinais e Fitoterapia".

           Trabalhos apresentados:

          “Estudo do potencial anti-inflamatório de solução extraída das folhas de garcinia brasiliensis (mart.) em modelo de peritonite induzida por LPS”, da autora Helena Ribeiro Souza, coautoria dos acadêmicos do curso de Medicina Harissa Padovez Rays, Isabela Teodoro Parra, Nicolas Joseph Della Matta, bioterista Ariane Harumi Yoshikawa e orientação da Prof. Dra. Ana Paula Girol. Esse trabalho ficou em primeiro lugar na categoria "Plantas Medicinais e Fitoterapia", sendo premiado no Congresso.

         “Estudo cromatográfico de extrato alcóolico e frações orgânicas das folhas de garcinia brasiliensis e avaliação de suas propriedades antioxidantes, citotóxicas e seus efeitos sobre adesão de HuvecS”, da autora Helena Ribeiro Souza, coautoria dos acadêmicos do curso de Medicina Harissa Padovez Rays, Isabela Teodoro Parra, Nicolas Joseph Della Matta, da também docente da Unifipa Dra. Giovana Aparecida Gonçalves Vidotti, e orientação da Prof. Dra. Ana Paula Girol.

         “Estudo das propriedades cicatrizantes e microbicidas do extrato de garcinia brasiliensis e modulação da proteína anexina A1 em modelo de lesão cutânea”, também da autora Helena Ribeiro Souza, coautoria dos acadêmicos do curso de Medicina Amarilys Reis Zucoloto e Roberto Barros Guandalini, da bioterista Ariane Harumi Yoshikawa, da coordenadora do curso de Farmácia da Unifipa, Dra. Andréia de Haro Moreno, e orientação da Prof. Dra. Ana Paula Girol.


Galeria