Ministro da Saúde recebe novo pedido para habilitar Radioterapia do HCC

Postado em: 24/08/2021

            A diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti, a gerente técnica dos hospitais, Fátima Cajuela, e o responsável pelo Serviço de Hemodinâmica, Dr. Fernando Devito, acompanhados pelo empresário João César de Moraes, estiveram em Rio Preto nesta segunda-feira (23) para audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que visitava o Hospital de Base.

            No encontro, com a presença da deputada federal Carla Zambelli (PSL), Renata entregou ao ministro Marcelo Queiroga ofício da Diretoria Executiva da Fundação solicitando a habilitação do Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva/HCC. O ministro disse que veria se a habilitação já havia passado pela área técnica e responderia brevemente.

            O Serviço de Radioterapia do HCC começou a funcionar em 14/8/2019 e sua inauguração ocorreu em 14/09/2019. “Desde o início do funcionamento da Radioterapia, os tratamentos pelo SUS dos pacientes de Catanduva e dos 18 municípios da microrregião são custeados com recursos próprios, de doações, de campanhas realizadas pela entidade e por voluntários e, eventualmente, verbas da Secretaria de Estado da Saúde e de parlamentares”, disse Renata Bugatti.

           


Galeria