Enfermagem promove 3º ciclo de debates sobre o Setembro Amarelo

Postado em: 03/09/2021

           O curso de Enfermagem da UNIFIPA promove, ao longo deste mês, o 3º Ciclo de Debates Interdisciplinares sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, alusivo também ao Dia Internacional de Saúde Mental, comemorado em 10 de outubro. 

 

            O evento envolve docentes, alunos e egressos do curso e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Mahatma Gandhi e será transmitido via Google Meet. A programação é esta: 

 

Dia 08/09/21 – 19h - “Apoio emocional e prevenção ao suicídio” - Palestrante: Ana Letícia Figueiredo Spada Riva, formada em Psicologia pelo IMES Catanduva, idealizadora dos projetos “Mães do Puro Amor” e “Por Elas” e vice-presidente do CVV (Centro de Valorização à Vida) de Catanduva). 

 

Dia 16/09/2020 – 19h - “Pósvenção e apoio ao familiar” - Palestrante: Dra. Débora Araújo Motta Ramos, formada em Psiquiatria pela Famerp, titulada em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), mestranda em Gerontologia pela Universidad Europea del Atlántico, na Espanha. 

  

Dia 21/09/2021 – 19h - “Saúde Mental do profissional de saúde em tempos de pandemia” - Palestrante: psicóloga Luciana Cristina Calza de Carvalho, mestre em Educação e Saúde pela Unaerp, especialista em Gestão Estratégias de Pessoas e Gestão Empresarial pela FGV, com aprimoramento em Psicologia da Saúde, qualificação no instrumento de diagnóstico empresarial MBTI pela Fellipelli e capacitação internacional em coaching pelo instituto Holos, psicóloga na Fundação Padre Albino e no Seduc. Após a palestra haverá Roda de Conversa com alunos do curso de Enfermagem da UNIFIPA. 


Galeria