Amor em Forma de Movimento

Postado em: 08/09/2021

Internado há um mês, Antonio Marino Lappi, 75 anos, de Pindorama, foi o protagonista do projeto “Amor em Forma de Movimento” promovido no Hospital Emílio Carlos pelo Comitê Amigo do Idoso. 

 

No dia 2 de setembro, o paciente participou de encontro, no jardim do hospital, com a família para comemorar seu aniversário. 

 

Este projeto faz parte das ações de humanização do Hospital Amigo do Idoso, programa em que o HEC possui selo intermediário. Ele acontece por meio da articulação da equipe técnica intra-hospitalar para que, com segurança, o paciente realize o encontro com familiares. O distanciamento social e os protocolos de segurança foram cumpridos.  

 

“Atuando no hospital todos os dias, nós sabemos da saudade que os pacientes sentem de familiares e amigos. Com os protocolos de segurança, por conta da COVID-19, os encontros físicos com a família tornaram-se raros e essa foi uma forma que o Comitê encontrou de comemorar o aniversário do senhor Antonio. É visível o quanto esse tipo de atitude contribui para o tratamento do paciente”, afirmaram os membros do Comitê. 


Galeria