HCC completa dois anos

Postado em: 10/09/2021

 

O Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva/HCC completa dois anos de sua inauguração oficial no dia 14 de setembro. Além de campanha comemorativa haverá bênção especial com transmissão ao vivo pelo Facebook @abracehcc nesse mesmo dia, às 7h30. 

 

O mês de setembro terá ações internas voltadas para os colaboradores, voluntários e pacientes como forma de marcar a data. “É o momento mais oportuno que temos para agradecer a todos que, junto com a Fundação Padre Albino, têm se dedicado para que o hospital mantenha seus atendimentos aos 19 municípios”, destacou a diretora de Saúde e Assistência Social da FPA, Renata Rocha Bugatti. 

 

Em dois anos de funcionamento, o Hospital de Câncer de Catanduva já registrou 13.142 sessões de radioterapia, custeadas pela FPA por meio de recursos próprios, contribuição de voluntários e da comunidade e verbas de governos, 11.986 sessões de quimioterapia, 7.634 exames oncológicos, 1.424 cirurgias, 16.814 atendimentos ambulatoriais e 2.140 internações. “Nosso objetivo, há alguns anos, era colocar o HCC para funcionar. Hoje ele é realidade e junto com essa grande conquista temos o enorme desafio de mantê-lo em funcionamento, enquanto não é habilitado pelo Ministério da Saúde para atendimento pelo SUS. Para isso precisamos contar com o apoio das 19 cidades atendidas e dos grupos de voluntários que tanto nos apoiam”, ressaltou o presidente da Diretoria Executiva da Fundação, Reginaldo Lopes.  


Galeria