HCC comemora dois anos com bênção e exposição fotográfica

Postado em: 14/09/2021

O Hospital de Câncer de Catanduva comemorou dia 14 de setembro dois anos da inauguração do Serviço de Radioterapia. Para celebrar a data, a Fundação Padre Albino, mantenedora do HCC, promoveu bênção, através do padre Jonas Pimentel, e abriu a exposição fotográfica “A Esperança Me Move” no jardim do hospital, com a participação de poucas autoridades, devido à pandemia, além de membros dos Conselhos de Curadores e de Administração e da diretoria da FPA, voluntários e colaboradores.

 

 O presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes, agradeceu o apoio de todos que ajudam a manter o Serviço em funcionamento, que ainda não recebe do Ministério da Saúde pelo atendimento pelo SUS. “É mais um legado que, através da intercessão de Padre Albino e graças a Deus, deixamos para Catanduva e toda a região. Agradecemos ao Conselho de Administração, a diretoria, aos voluntários, que são muito importantes para que este Serviço se mantenha em pé, porque as dificuldades são muitas, aos funcionários pelo trabalho que têm desempenhado, pois temos apresentado um trabalho de excelente qualidade e que esperamos seja mantido.” 

 

Em sua bênção, Padre Jonas Pimentel ressaltou a importância de sonhar e fazer progressos. “Não podemos parar no tempo e na história. Por mais conquistas que a gente já tenha, sempre podemos fazer progressos maiores. Hoje, ao celebrarmos dois anos da Radioterapia, vemos que este sonho foi plantado lá atrás. Há mais de 10 anos ele começou a ser sonhado. Antes desse sonho quantas coisas boas a Fundação já não fazia, como a faculdade e o atendimento pelo SUS? Mas aquele momento foi tocado no coração da diretoria de que podiam fazer mais, ou como diz o texto bíblico, ‘podemos fazer progressos ainda maiores’ e, hoje, com a graça de Deus, nós já celebramos dois anos deste importante serviço a toda comunidade. E que isso sirva de lição pra gente; nós não podemos parar no tempo e na história em todos os sentidos”. 

 

Ao final, os participantes foram convidados a conhecer a exposição “A Esperança Me Move”, que traz fotos de pacientes em momentos importantes durante o tratamento. A exposição retrata e mostra a importância de colaborar com o HCC, dando a oportunidade de tratamento às pessoas com câncer.  A exposição fotográfica, que teve início no jardim do Serviço de Radioterapia, segue no corredor térreo do Hospital Emílio Carlos até o final do mês.

 

“A pandemia impediu que essa comemoração tivesse a participação de todas as pessoas que, com amor, solidariedade e espirito voluntário, colaboraram para a continuidade do atendimento deste importante serviço”, ressaltou o jornalista e assessor de imprensa da FPA, Mauro Assi, ao encerrar a cerimônia comemorativa, informando os atendimentos realizados durante os dois anos de funcionamento do HCC. “São 13.142 sessões de radioterapia, 11.986 sessões de quimioterapia, 7.634 exames oncológicos, 1.424 cirurgias, 16.814 atendimentos ambulatoriais e 2.140 internações.”

 


Galeria