FPA presta homenagem a doadores da campanha “Empresas que Salvam”

Postado em: 22/09/2021

A Fundação Padre Albino homenageou os doadores da campanha “Empresas que Salvam” no dia 21 de setembro. Na ocasião foi descerrada placa de agradecimento, instalada na frente da Ala COVID no Hospital Emílio Carlos, além de entrega de troféus e certificados.

 

A campanha teve início no mês de abril com objetivo de criar 15 novos leitos de UTI para atender, exclusivamente, a grande demanda de pacientes com COVID-19. Liderada pela AEC (Associação de Assistência ao Hospital Emílio Carlos) e pela Família Sanches Fernandes, a campanha, em menos de 20 dias, arrecadou mais de R$ 2,5 milhões, possibilitando a abertura dos novos leitos de UTI e aquisição de insumos.

 

Sobre a campanha falaram o presidente da AEC, Marcelo Gimenes, Luciano Sanches Fernandes e Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, exaltando seu sucesso e agradecendo aos doadores.

 

A Fundação Padre Albino, na solenidade, ressaltou que estava ali para agradecer. "Agradecer e falar sobre solidariedade, empatia, generosidade, doação. Atos de bondade e solidariedade precisam ser compartilhados. É através deles que motivamos e estimulamos mais pessoas a praticarem o bem. Não são só leitos ou máquinas. São os meios. Vocês estão na ponta inicial com a atitude solidária que tiveram; as máquinas, juntamente com as equipes, são os meios e do outro lado dessa corrente está a vida. A vida de cada paciente que saiu daqui vivo, que retornou para o seu lar, para o convívio de sua família, que hoje está de volta ao trabalho aproveitando cada segundo dessa nova chance que foi dada por Deus e por vocês. Vocês são os responsáveis por isso.”


Galeria