Cocam doa energia elétrica para a Fundação

Postado em: 24/09/2021

             A CocamCia de Café Solúvel e Derivados doou 24.075 kWh (vinte e quatro mil e setenta e cinco kilowatt-hora) de energia elétrica, referente ao mês de agosto/21, à Fundação Padre Albino (FPA). A energia doada pela Cocam é totalmente limpa, proveniente de fonte renovável.

 

            Em junho de 2021, com o apoio da W7 Energia, que conduziu todo o processo de migração e cuida da gestão dos seus contratos de energia, a Fundação Padre Albino migrou três unidades – hospitais Padre Albino e Emílio Carlos e Campus São Francisco da Unifipa - para o mercado livre de energia Essa iniciativa já gerou para a FPA economia no custo com energia elétrica de 22% entre junho e agosto de 2021, o que representa, aproximadamente, R$ 152 mil.

 

            O diretor administrativo e financeiro da FPA, Heliton Wagner Benetelli, explica que “qualquer empresa que estiver no mercado livre de energia também pode doar para a Fundação Padre Albino, principalmente as usinas do setor sucroenergético, que geram energia e comercializam seus excedentes”.


Galeria