Setembro Vermelho no AME

Postado em: 28/09/2021

O Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, promoveu, nos dias 22 e 23 de setembro, ações alusivas ao Setembro Vermelho de prevenção de doenças cardiovasculares. O objetivo foi ampliar o acesso da população a informações sobre as principais doenças relacionadas ao coração e difundir, por meio de cardiologistas da instituição, diversas dicas de saúde. 

No dia 22 de setembro a ação contou com as palestras “Prevenção de doenças cardiovasculares”, ministradas pela gerente médica do AME, Dra. Marcela Dias Azem de Figueiredo, e no dia 23 pelo cardiologista Dr. Talles de Azevedo Pinto.

Toda a Unidade recebeu decoração alusiva ao tema. A ação foi promovida pelo Centro Integrado de Humanização (CIH) e Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e contou com o apoio da administração e dos colaboradores. 

 

Setembro Vermelho 

O mês de setembro foi escolhido para concentrar as campanhas de conscientização, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares porque no dia 29 é comemorado o Dia Mundial do Coração, inciativa criada em 2000 pela Federação Mundial do Coração, com apoio das Nações Unidas. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. No Brasil são responsáveis pelo óbito de cerca de 30% das pessoas por ano.  


Galeria